A Secretaria municipal de saúde realizou na manhã de segunda feira (30), audiência pública referente a Prestação de Contas das ações e serviços da saúde, do 1º e 2º Quadrimestre de 2017.

O assessor de contabilidade da prefeitura George Miguel Duarte, abriu a apresentação da Audiência Pública abordando a execução orçamentária e financeira do Fundo Municipal de Saúde. Falou ainda sobre o dever de prestar contas, além das receitas arrecadadas e despesas empenhadas, liquidadas e pagas, de recursos vinculados a ações e serviços públicos em saúde. Em seguida, passou a palavra para a apoiadora técnica da saúde Ilaionária Márcia que falou sobre programas, projetos e metas que deu ênfase aos tetos liberados pelo Ministério da Saúde que aprovou a aquisição de 01 ambulância tipo furgão e um projeto para atenção básica.

Dando continuidade a exposição,  a secretária de saúde Luciana Azevedo, explicou sobre as dificuldades enfrentadas, pela desequilíbrio entre demanda e recursos, apresentou on line, como funciona a regulação de consultas e procedimentos, no SIGUS (SITEMA DE REQUISIÇÃO E AUTORIZAÇÃO); falou da preocupação da gestão (prefeitura) e da secretaria de saúde, que para intervir realiza compra de pacotes de procedimentos via Associação dos Municípios do Seridó Oriental – AMSO, que são utilizados para as demandas urgentes.