Nesta manhã de quarta feira (20) aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores a Audiência Pública "Mulheres nos Espaços Políticos". A mesa e bancadas de autoridades e convidados foi composta pela Prefeita Fátima Silva, o Presidente da Câmara Josué Josedec, Presidente do CMDCA Marilene Lucena, Presidente do Conselho Tutelar Antonia Rita, Representante do Conselho da Mulher Kyara Maysa, Representante do NUCA OB Glória Helena, Presidente do OUROBRANCOPREV Ednilda Oliveira, a primeira Vereadora do município dona Hilda Nóbrega, Dona Pequena - escolhida a mulher do século em um trabalho realizado pela UFRN, Primeira Presidente da Câmara de Vereadores Eurinete Santos, Secretária de Educação Meirielle Santos, Secretária de Saúde Luciana Azevedo e Secretária de Assistência Social Igna Mara.

Após a composição da mesa, todos cantaram o Hino Nacional. A Audiência Pública foi conduzida pela Representante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - Kyara Maysa que iniciou fazendo uma homenagem para a saudosa dona Valdecira, mulher empoderada que tanto lutou para conquistar o seu espaço e se destacou na sociedade com sua presença em Associações Rurais.

O Presidente da Câmara - Josué josedec fez uso da fala para exaltar a importância da participação da Mulher em todos os setores públicos.

Em seguida, a Prefeita doutora Fátima falou ao público e contou de sua tragetória até se tornar a primeira Prefeita de Ouro Branco. A Presidente do CMDCA - Marilene Lucena também fez uso da palavra e logo após a palavra foi facultada, onde várias convidadas deram testemunho de luta para a igualdade de Direitos.

O Presidente da Câmara fez a entrega de comendas para Mulheres Homenageadas neste dia.