Na tarde de sexta feira(06), a Secretaria Municipal de Educação de Ouro Branco-RN em parceria com a 13ª Direc/Caico-RN intensificou a Campanha referenciada pelo Selo Unicef e Undime "Fora da Escola Não Pode" - Busca Ativa Escolar.  A ação que através de uma Rede articulada formada por profissionais das áreas de Educação, Assistência Social, Saúde, do Sistema de garantias e proteção de crianças e adolescentes e da Sociedade Civil atuarão para erradicar as causas que permeiam a evasão escolar.

Com a referida campanha lançada esse ano em Desfile Cívico, a Secretaria de educação visa envolver toda a comunidade Ourobranquense a aderir ao propósito, para isto, a partir dessa ação, serão capacitados toda a Rede institucionalizada no município, para garantir o cumprimento do objetivo da campanha.

O desfile cívico contou com a presença de todas as escolas de Ouro Branco: A Escola Estadual Manoel Correia que abriu o desfile com sua Banda Marcial, seguida pela Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF) que comemora 40 anos de fundação; logo depois foi a vez do CMEI Kleyse Medeiros de Araújo que mostrou nos pelotões diversas campanhas e temas trabalhados durante o ano; e por último o Educandário Lápis de Cor que enfatizou a preservação da Amazonia.

Passando pela avenida Manoel Correia, a principal avenida da cidade estava tomada de enorme público que conferiu os trabalhos realizados pelas escolas.

O ponto de partida foi a Praça Arlinda Medeiros e o desfile teve encerramento no Largo Monsenhor Ernesto onde foram hasteadas as bandeiras do Município, Estado e País ao som do Hino Nacional Brasileiro.

A secretária de Educação - Meirielle Santos em sua fala agradeceu a presença e o empenho de cada um para a realização de mais um desfile cívico. Ressaltou ainda a parceria entre escolas municipais e estaduais agradecendo em nome da atual diretora da EEMC - Rosanúbia.

O padre Rivaldo Dantas fez uma benção especial a pedido do Diretor da EMJONF - Kiarelly Martins para marcar as comemoração alusivas aos 40 anos de fundação da instituição de ensino.