Dentro das ações referenciadas pelo Selo Unicef Ed. 2017/2020, aconteceu na noite de terça (03), o Circuito Cultural, Educacional e Inclusivo. O Evento organizado pela Prefeitura Municipal de Ouro Branco/RN, através da Secretaria de Educação com as escolas municipais (EMJONF e CMEI), em parceria com a Equipe Intersetorial (compostas por diversas instituições municipais e da sociedade civil). Em sua programação contou com um Cortejo, que desceu pela Av. Manoel Correa até a Quadra de Esportes Michael Jackson (local escolhido para a realização do evento), conduzido pela Banda Marcial Maria da Guia de Azevedo Martins e pelo brilhantismo da Filarmônica Manoel Felipe Nery, com representações estudantis das referidas instituições de ensino. Na quadra de Esportes, foi composta a mesa de autoridades com a presença da Prefeita doutora Fátima, o presidente da Câmara de Vereadores Josué Josedec, Secretários Municipais, Diretores e Vice Diretores das Escolas Municipais. A abertura do evento se deu com o Hino Nacional tocado pela Filarmônica Manoel Felipe Nery. A prefeita falou sobre a importância de toda a comunidade estar vivenciando aquele momento.

O público presente que lotou o espaço ainda foi premiado com várias apresentações culturais e folclóricas (Culminância do Projeto Folclore na Rua).

Em comemoração ao Dia Municipal do Esporte Educacional Seguro e inclusivo, foi entregue aos Professores, funcionários, auxiliares, Equipe da Gestão Escolar e aos Adolescentes do NUCAOB, os Certificados pela conclusão do Curso Portas Abertas para a Inclusão (Curso EAD em parceria com Unicef, Instituto Barcelona e Instituto Ricardo Mendes). Na fala do articulador municipal Reinaldo Freitas, ele ressaltou a alegria de poder constatar junto à comunidade que realmente o trabalho estava dignificado na vivencia daquele momento, expressada no envolvimento onde crianças e adolescentes estavam sendo os grande sprotagonistas de tamanho feito para as Políticas Públicas do Município. A noite ainda teve momentos de muita emoção, pois as instituições de ensino premiaram os Professores de Ouro (EMJONF: Rossana e CMEI: Lucília) e os Funcionários Tops ( EMJONF: Paulo Márcio e CMEI: Ana Célia). As escolas ainda premiaram por turmas os Alunos Manda Bem (em sua III EDIÇÃO) que são alunos que obtém as melhores notas, encerrando a noite com a escolha das Famílias mais presentes nas Escolas ( Projeto Laços) , na EMJONF foi a Família do Casal igor e Islania e no CMEI foi o Casal Raniere e Meirielle.

Encerrando o evento a Secretária de Educação Meirielle Santos agradeceu o comprometimento da Gestão municipal e o engajamento das famílias e de toda a comunidade escolar, pois todos juntos são muito mais fortes.