De acordo com Índice CFA de Governança Municipal Ouro Branco se destaca ficando em 4º no Seridó e 8º no RN, o que eleva o município a uma posição de destaque.

O Índice CFA de Governança Municipal – IGM-CFA consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho.

Foi elaborado a partir de dados secundários, e considera áreas como saúde, educação, planejamento urbano, articulação institucional, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, violência e outras.

O ranking considerou os resultados dos setores de finanças e austeridade, saúde, educação, assistência social e outros indicadores referentes a 2018.

Gestores municipais – O Índice pode ajudar os gestores dos municípios a visualizar as necessidades e/ou boas práticas de sua região.

Cidadãos – Com acesso à informação, estimula-se a participação social, contribuindo ainda para maior integração do governo com a sociedade.

Setor privado – Pode orientar o setor em suas ações voltadas para o desenvolvimento, incluindo alocação de recursos e público-alvo de suas atividades.

Pesquisadores – Com dados abertos, possibilita diversos tipos de análises sobre os municípios, estados e regiões brasileiras, sendo possível identificar exemplos de boas práticas e os principais desafios enfrentados.

Com os resultados do IGM-CFA o Sistema CFA/CRAs tem em mãos diversas possibilidades de utilização do Índice para promover boas práticas de gestão e governança pelo Brasil como debates, seminários, publicações, workshops, e prêmios para as melhores práticas.