Na última sexta-feira (06), na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, em Natal-RN, aconteceu a primeira capacitação sobre o Selo Unicef Município Aprovado, Edição 2013-2016.

Estiveram presentes representantes de municípios de todo o estado do Rio Grande do Norte. De Ouro Branco, participaram a prefeita Drª Fátima Silva; a Secretária de Assistência Social, Luciana Azevedo, a Secretária Municipal de Saúde, Priscila Mayra; o Secretário de Cultura, Turismo e Esporte e Articulador Municipal, Reinaldo Freitas; e a representante do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luanna Elízia.

O tema do encontro foi “Eu e meu Município crescemos juntos”, e foi coordenado pela equipe nacional responsável pelos estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

A presença da prefeita ourobranquense foi bastante valorizada, evidenciando o seu compromisso em ajudar o município a crescer: “Toda ação que vier a melhorar a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes é bem vinda. O nosso governo está comprometido com isso, pois o que visualizamos é um futuro melhor para a nossa cidade, para o nosso povo“, declarou Drª Fátima.

A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) busca universalizar direitos e melhorar a vida das crianças e dos adolescentes na região semi-árida. Ao aderir à nova Edição do Selo, os municípios assumem o compromisso de desenvolver um conjunto de Ações Estratégicas de Políticas Públicas e de Participação Social. Elas têm o objetivo de promover os direitos de meninas e meninos a sobreviver e se desenvolver; aprender; proteger e ser protegido do HIV/aids; crescer sem violência; ser adolescente; ser prioridade absoluta nas políticas públicas; praticar esportes, brincar e se divertir.

Foto 01- Reinaldo Freitas, Priscila Mayra, Drª Fátima, Luciana Azevedo e Luanna Elízia

Foto 02- Ourobranquenses ao lado da coordenadora Tatí

Foto 03-Reinaldo Freitas ao lado dos coordenadores Tatí e Rui