Ouro Branco comemora neste 16 de Julho de 2019, seus 114 anos de fundação. A cidade foi despertada ao som da Alvorada da Filarmônica Manoel Felipe Nery que tocou lindamente homenageando a data especial.

Como presente, recebeu mais obras. Hoje pela manhã, a Prefeita Doutora Fátima entregou o novo prédio do CREAS totalmente reformado e bem equipado.

Foram realizados reparos na estrutura, troca de portas, janelas, pintura. São móveis novos, uma copa, computadores para agilizar os atendimentos, salas climatizadas trazendo conforto térmico para funcionários e usuários, brinquedoteca. O prédio já havia passado por reforma em 2014, pois antes, era o antigo Posto Fiscal, muito deteriorado. Na época, foram aproveitadas apenas as paredes estruturais. Hoje, depois de muito esforço, foi totalmente equipado e recebeu o nome de Maria Lourdes Souza Lourdinha), filha do Casal António Galdino da Fonseca e Maria Medeiros da Fonseca,  nasceu em Ouro Branco/RN no dia 09 de Fevereiro de 1953. Casada com Pedro Medeiros Souza, mãe de 03(três) filhos: Antônio Galdino Filho, Ismael Medeiros Souza e Selda Medeiros Souza. filha, mãe, mulher, do lar, costureira, cobradora de ônibus,  uma Batalhadora... Trabalhou como voluntária em diversas instituições do nosso município, disponibilizou seu nome em dois pleitos eleitorais a nível municipal, para o cargo de Vereadora (1996 e 2000). Agraciada com o dom da arte, representou nosso município com seu talento em feiras e eventos de artesanato , a nível regional, nacional e internacional. Foi uma das fundadoras e militante da Associação dos Artesãos de Ouro Branco/RN, lutou para o reconhecimento desta importante categoria. Vivendo e convivendo com pessoas portadoras de necessidades especiais, criou e manteve, desde de 1996, a Associação dos Deficientes Físicos de Ouro Branco/RN,  da qual atuou como presidente,  tesoureira e militante, usando da sua voz para lutar, garantir e assegurar os direitos que fossem necessitados. Assim, simplesmente apresentamos Lurdinha de Gina, essa Ourobranquense,  essa "Mulher pequena, de uma coração grande".

Filhos, neto e bisneta da senhora Lourdinha estiveram presentes e ao lado da Prefeita, acompanharam a Cerimônia de Inauguração.

Em seguida, todos foram conhecer a nova pracinha, que foi completamente construída com recursos próprios do município e fica localizada ao lado do prédio do CRAS e em frente à Unidade de Saúde II.