Por escolha dos músicos, Sede da Filarmônica Manoel Felipe Nery recebe o nome do saudoso músico “Mimoso”

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco continua apoiando a cultura do município através de ações que valorizam efetivamente as suas mais variadas expressões.

Fundada em 1978, a Filarmônica Manoel Felipe Nery vem recebendo, da atual gestão, uma atenção especial. Além da reforma total da sede, feita com recursos próprios, o Governo Municipal repassa mensalmente recursos financeiros à Associação dos Músicos Ourobranquenses para a sua manutenção junto à Filarmônica.

No início de nossa gestão, recebi e conversei com representantes da Filarmônica, para ouvir os seus pleitos. Estou muito feliz em poder atende-los. Reformamos a sede, procedemos ao pagamento dos mesmos em tempo hábil, quando tocaram nas datas festivas, e estamos repassando mensalmente, em forma de subvenção, recursos para garantir o bom funcionamento da banda de música. Além de tudo isso, ratifico o meu apoio à Filarmônica Manoel Felipe Nery, grande expressão de nossa cultura“, afirmou a prefeita, Drª Fátima Silva.

Grande entusiasta, e voluntário da Filarmônica Manoel Felipe Nery, José Nascimento de Souza, popularmente conhecido como “Mimoso” (in memorian), teve seu nome eternizado no edifício que abriga a banda que foi o grande amor de sua vida, por escolha dos próprios músicos. Mimoso foi contemporâneo de fundadores da filarmônica, e de novas gerações.