Obra já está em fase de conclusão

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco-RN anunciou que a Passagem Molhada da comunidade Aroeiras, zona rural do município, já está em fase de conclusão, e receberá o nome de José Paulino de Araújo (Zé Paulino – in memorian), antigo morador da comunidade.

Através da Lei nº 807, de 19 de Novembro de 2013, o Poder Executivo justificou que a iniciativa vem atender à reivindicação dos moradores, que desejam homenagear o senhor José Paulino de Araújo, que sempre trabalhou de forma efetiva para o bem estar da comunidade rural em que residiu por mais de cinquenta anos com sua esposa, a senhora Maria dos Santos de Araújo (Melada). A obra da passagem molhada veio com o objetivo de dar conforto aos moradores da Comunidade Aroeiras, instalada na altura do Sítio Raposa.

Nada mais justo do que denominar o logradouro com honra ao senhor José Paulino, que criou seus treze filhos com dificuldades no tráfego do rio naquele ponto, a exemplo da dificuldade por que passavam seus vizinhos moradores da comunidade. Invocar a passagem molhada das Aroeiras pelo seu nome é realizar o sonho in memoriam do senhor José Paulino, que não se encontra entre nós há oito anos. Tal gesto se reveste em agradecimento e reconhecimento àquele que sempre contribuiu em prol dos moradores da comunidade.

Passagem Molhada da comunidade Aroeiras

A obra, orçada em R$ 139.311,24 (Cento e trinta e nove mil, trezentos e onze reais, e vinte e quatro centavos), está em fase de acabamento, e deve estar pronta em alguns dias.

A prefeita, Drª Fátima, destaca a importância do empreendimento: “Esta é mais uma página da história que temos a alegria de estarmos ajudando a escrever. Há quantos anos, em período de chuvas, os moradores da comunidade Aroeiras e de outras ao seu redor sofriam para atravessar o rio, seja por causa de um problema de saúde, seja para vir à cidade resolver algo?“.

A Passagem Molhada “José Paulino de Araújo” é construída sobre  Rio Raposa, que recebe água de outros riachos.