A programação foi desenvolvida durante a semana e movimentou vários setores de nossa cidade que trabalham com crianças e adolescentes.

Na manhã de sábado (18), foi feita divulgação de toda a programação na Rádio Comunitária Manairama FM.

E à tarde do dia 18, foi para repassar as orientações da Oficina da metodologia da Campanha ANA - realizada pelo CEDECA Casa Renascer em parceria da ECPAT Brasil no último dia 14 de maio, em Natal/RN - CONSTRUÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE EDUCAÇÃO EM AUTOPROTEÇÃO, MOBILIZAÇÃO POLÍTICA E ENFRENTAMENTO Ą VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Dentro das ações referenciadas pelo COMITÊ MUNICIPAL DE PREVENÇÃO , NOTIFICAÇÃO COMPULSÓRIA DE VIOLÊNCIAS E ATENDIMENTO EM CASOS DE VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, na tarde de segunda feira (20) equipe esteve no Programa Institucional da PMOB " Nossa Ouro Branco " , divulgando as ações a serem desenvolvidas no nosso munícipio, dentro da Programação alusiva ao 18 de MAIO - Faça Bonito. POR TRÁS DO SILÊNCIO, HÁ MUITO O QUE SE REVELAR.

No final da tarde aconteceu uma Roda de Conversa com o Grupo "Mulheres de valor" do CRAS sobre Abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Na terça feira (21) foi realizado momento lúdico no CMEI Kleyse Medeiros de Araújo com a Técnica de Referência do CREAS, a Psicóloga Hebe Coutinho  e os Conselheiros Tutelares: Antonia Sousa, Claudio Roberto e Santana Lima. Logo em seguida, uma roda de conversas com os pais e/ ou responsáveis das crianças do Cmei Kleyse Medeiros de Araújo sobre a temática do 18 de Maio. Essas atividades foram realizadas com as turmas matutinas e vespertinas.

No Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos, a tarde de terça feira (21) foi para conversar sobre a temática e confeccionar os adereços para a Campanha do 18 de Maio - Faça Bonito, com os Idosos do Grupo Divino Espírito Santo e a Técnica Municipal, a Terapeuta ocupacional do NASF - Tereza D'avilla.

Na quarta feira (22)

Aconteceu pela manhã, na EMJONF, Oficina com as crianças e adolescentes da Referida instituição de ensino sobre AUTOPROTEÇÃO contra a violência e exploração sexual, dentro da Programação do 18 de Maio- Faça Bonito. Com a Psicóloga do NASF Veronica Medeiros e a Assistente Social do Cras Kyara Maysa.

À tarde Foi exibido o filme: " O Silêncio de Lara" com os Adolescentes da Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF).

À noite, o mesmo filme foi exibido para os Adolescentes do SCFV e do NucaOB.

Pela manhã e à tarde de quinta feira (23) foram realizadas atividades: aprender brincando no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, num momento lúdico, com dança, teatro de marionetes envolvendo-os na temática do 18 de Maio- Faça Bonito.

a Culminância da Semana do 18 de Maio- Faça Bonito. POR TRÁS DO SILÊNCIO, HÁ MUITO O QUE SE REVELAR, aconteceu na Praça Governador Aluísio Alves na noite de quinta feira (23). As crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos fizeram apresentações sobre a temática. O articulador do Selo Unicef (Edição 2017/2020) Reinaldo Freitas, convidou os profissionais que compõem a Rede de Proteção Municipal para se apresentarem ao público. Cada um falou brevemente sobre os trabalhos realizados durante essa semana em que intensamente se estudou o tema para repassar da melhor forma para as crianças e adolescentes. Adolescentes do NUCAOB reproduziram relatos de pessoas que sofreram abuso e/ou exploração sexual. Para finalizar, Reinaldo pediu um abraço coletivo numa árvore decorada com rosas amarelas, representando um abraço de apoio à Campanha.