Oportunizar às crianças ourobranquenses o ensino e prática de música, como forma de oferecer-lhes novas perspectivas, é o objetivo da reativação da Banda de Flauta Doce Maestro Urbano Medeiros.

Fundada em 1993, a banda havia sido desativada há mais de uma década.

As crianças terão aulas teóricas e práticas, de segunda a sexta-feira.

A prioridade é para crianças que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A Prefeitura Municipal adquiriu inicialmente 30 flautas, que serão entregues na aula inaugural que acontece hoje (18), na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Para a prefeita Drª Fátima, “São muitos os benefícios que o ensino de música pode proporcionar no desenvolvimento de nossas crianças. Além de ferramenta pedagógica singular, a música pode dar novas perspectivas, e promover ainda mais a nossa cultura”.

Urbano Medeiros, em recente aparição na TV Canção Nova,

vestindo a camiseta alusiva aos 25 anos da Filarmônica Manoel Felipe Nery

Músico reconhecido internacionalmente, Urbano Medeiros foi o primeiro maestro da Filarmônica Manoel Felipe Nery, e nunca escondeu a  sua felicidade em fazer parte da história de Ouro Branco.