Essa semana o PSE (Programa Saúde na Escola) esteve no CMEI Kleyse Medeiros de Araújo e na EMJONF (Escola Municipal José Nunes de Figueiredo) para verificar os cartões de vacinação de todas as crianças e adolescentes.

As enfermeiras Diana Cesarino (PSF I) e Vitória Silva (PSF II) juntamente com a vacinadora Paloma Keila e Agentes Comunitários de Saúde foram até as Escolas Municipais e aquelas crianças e adolescentes onde foi constatada alguma vacina em atraso, os nomes foram entregues aos ACS para entrarem em contato com os responsáveis e orientá-los a levar a criança ou adolescente até a Unidade de Saúde para ser feita a atualização da vacina o quanto antes.

As meninas a partir de 9 anos receberam a 1º dose contra o HPV e já foi aprazado no cartão as próximas doses contra o HPV e contra Meningite.

Esse trabalho é feito com frequência em uma parceria entre educação e saúde para garantir a prevenção de doenças.