Mais uma importante conquista para a educação do município de Ouro Branco-RN.

A Prefeitura Municipal recebeu recursos da ordem de R$ 35.899,60 (Trinta e cinco mil, oitocentos e noventa e nove reais e sessenta centavos), os quais servirão para a manutenção dos serviços da creche Proinfancia, que passará a funcionar a partir do próximo ano.

O dinheiro, que já se encontra na conta da Educação do município, foi disponibilizado por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação para a Manutenção da Educação Infantil.

Para a Secretária de Educação, Meirielle Santos Lucena, “Este ano a nossa gestão tratou de viabilizar todos os meios necessários para que a nossa creche comece a funcionar ano que vem. E estamos conseguindo. O nosso objetivo é oferecer a qualidade condizente com a estrutura que já está pronta“.

A Ação Brasil Carinhoso dá estímulos financeiros aos municípios para incentivar o aumento da quantidade de vagas para as crianças nas creches públicas ou conveniadas com o poder público. E, com mais recursos, induzir a melhora do atendimento às crianças e suas famílias, aumentando o rendimento escolar, com boa alimentação e cuidados pessoais para com as crianças.

Outro ponto a ser considerado é que o Programa Saúde na Escola, do Ministério da Saúde, será estendido à nova creche. Assim, as crianças serão estimuladas a desenvolverem todas as suas potencialidades e tornarem-se cidadãos plenos, objetivo primeiro de referido investimento.