A Secretaria de Saúde e a equipe intersetorial pro selo Unicef (edição 2017/2020) promove dentro do primeiro fórum municipal ser adolescente ação alusiva a semana nacional de prevenção da gravidez na adolescência, instituída pela Lei nº 13.798/2019, que modifica o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei n 8.069/1990), com uma ação a ser realizada anualmente pelo poder público, com o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para redução da incidência da gravidez na adolescência.

Dentro do fórum que foi realizado na manhã de quarta-feira(27), profissionais da saúde e representantes da rede de garantia e proteção participaram juntamente com os adolescentes durante esse evento de promoção de saúde, de prevenção, de informações seguras e de troca de ideias para que assim, o município possa garantir que nossos adolescentes sejam bem informados e conscientizados e que possam viver sua adolescência sem precisar ultrapassar etapas. Lembrando que as ações de prevenção serão estendidas por todo o ano em toda a rede municipal de saúde, nas escolas, assim como no CRAS.