Através da Prefeitura Municipal, a Secretaria de Saúde de Ouro Branco está participando de 20 a 22 de novembro, do XIV Congresso de Secretários Municipais de Saúde do RN. O Congresso tem como objetivo capacitar os gestores quanto a aplicação efetiva dos recursos na área da saúde pública, conforme a pauta. A secretária Luciana Azevedo, descreveu o Congresso, como "instrumento de apoio determinante para enfrentamento da crise na saúde pública, ao qual o Estado ( em especial) enfrenta no momento. Ainda acrescenta que, ao retornar para o municipio, sente-se ainda mais atribuída de responsabilidades, que merecem cada vez serem desenvolvidas de forma cautelosas e em parceria com todos os setores envolvidos no processo de planejamento, empenho e execução, dos recursos da saúde. Finaliza enfatizando que, a sua principal intervenção será no que se refere à melhoria na condição de trabalho das equipes na atenção primária, já que é esta a responsável pela promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos".