Dia 20 de Novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra em todo o país. Em Ouro Branco, comemora-se também o dia "D" Por uma Infância Sem Racismo, que tornou-se Lei em 2015 através da Lei 863/2015 e desde então são desenvolvidas ações educativas, fortalecendo o compromisso com o enfrentamento ao racismo.

A programação de hoje teve início na Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF) com Programação Cultural. A professora Rossana Martins realizou contação da estória Menina Bonita do laço de fita (Ana Maria Machado) para os alunos de 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental Menor, turno matutino.

Na parte da tarde também na EMJONF, foi realizada na turma do Professor Sérgio Souza, uma video-aula sobre a temática e enfrentamento ao Racismo, referenciado pelo Selo Unicef- Ed. 2017/2020.

Também na parte da tarde na Secretaria de Assistência Social, aconteceu uma Roda de conversa com a Técnica Municipal a Terapêuta ocupacional Tereza D'avila e os Idosos do Grupo Divino Espírito Santo sobre a importante campanha de enfrentamento ao Racismo.

Durante essa semana, ainda teremos eventos e ações relacionados à temática no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e no CMEI Kleyse Medeiros de Araujo.