Dentro da Programação do OUTUBRO ROSA 2018 - SEMANA ALUSIVA, A Prefeitura Municipal de Ouro Branco, através de sua secretaria de saúde, realizou na terça feira (23) das 14:00hs Às 22:00h,  exames citológicos e de avaliação de mamas com a enfermeira Vitória. Foram realizados atendimentos de 45 mulheres, dentre estes tivemos a realização de 18 ultrassonografias mamárias, com o Dr Sérgio Eduardo. Faz-se importante informar que as Ultrassonografias, eram da demanda reprimida na Secretaria de Saúde, ou seja, encaminhamentos existentes na regulação desta secretaria, alguns deles com longas datas de espera e que necessitavam de diagnóstico prioritário, assim foi realizado a triagem observando-se todas as orientações do Ministério da Saúde, vendo todas as preconizações, como: Histórico familiar de câncer de mama, exames anteriores não definidos (como mamografias), bem como idade. Desta forma tivemos mais uma ação de efeito positivo, no que se refere a diagnóstico precoce do câncer de mama.

Chamamos a atenção de todas nós mulheres para a prevenção, que deve acontecer rotineiramente em nosso dia-a-dia, conforme as orientações de nossos profissionais de saúde.

Att, Luciana Azevedo

Secretária de Saúde