Dentro da Programação da Semana do Bebê 2018, aconteceu nesta manhã de segunda feira (22), na Unidade Básica de Saúde I, reunião com os Agentes Comunitários de saúde, membros da Pastoral da Criança e Conselheiros Tutelares sobre detalhamento das participações no Selo Unicef- Edição 2017/2020

Na pauta estava a Adesão feita pelo municipio, através da Secretaria Municipal de Educação ao Programa Busca Ativa Escolar, referenciado pelo Unicef/ UNDIME/ COEGEMAS.

Com o objetivo de efeitivar as ações referidas ao programa já para o próximo ano, a Equipe intersetorial Pro Selo Unicef já está conversando e capacitando os parceiros e colaboradores.

A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM.

A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

Profissionais representantes de diversas áreas recebem capacitação para identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola.