Na manhã desta segunda feira (10) aconteceu uma palestra com o Promotor de Justiça da Comarca de Jardim do Seridó - Flávio Nunes da Silva na Escola Municipal José Nunes de Fiigueiredo. Os pais e/ou responsáveis pelos alunos da rede municipal de educação (EMJONF e CMEI) foram convidados para participar da conversa para entender sobre a responsabilidade e pelo correto acompanhamento da vida escolar e particular de seus filhos.

O Promotor de Justiça compareceu a escola após pedido da Secretaria de Educação. Na oportunidade a secretária de educação - Meirielle Lucena reforçou que a presença dos pais no acompanhamento da educação dos seus filhos é imprescindível.

Os principais temas abordados foram: Papel escola x Família; Legislação vigente; Regimento interno das escolas; Problemas enfrentados pelos profissionais da educação e assistência social com os alunos e usuários.

Também houve espaço para esclarecer dúvidas de alguns pais.

Para encerrar a palestra, o promotor reforçou quais seriam as responsabilidades dos pais e das escolas, especificamente.