Maioria dos exames agora são feitos no próprio município, no Laboratório do Hospital e Maternidade Mãe Paula

Um levantamento feito pela Coordenadoria em Saúde do município de Ouro Branco-RN constatou significativa ampliação nos exames de média complexidade realizados no município de Ouro Branco, no Laboratório de Análises Clínicas.

Os dados são referentes ao período compreendido entre os meses de fevereiro e setembro deste ano. Confira:

Referido aumento foi possibilitado principalmente devido ao investimento em novos equipamentos, como a aquisição de dois aparelhos de grande importância para o Laboratório do Hospital e Maternidade Mãe Paula: um de Dosagem e outro de Banho Maria para a realização de exames de colesterol, triglicéride, glicemia e creatinina.

Antes da ampliação destes serviços, os pacientes tinham que colher sangue no Hospital para fazer apenas hemograma, e tinham que se deslocar para outra cidade, para nova coleta de sangue, para fazer outros tipos de exames, provocando desgaste físico, emocional e financeiro. Agora, estes exames são feitos com agilidade e praticidade, no próprio município, proporcionando maior bem estar ao paciente.

Elismária Medeiros, coordenadora de Saúde, exaltou o avanço, afirmando que “o Governo Municipal tem dando atenção especial à gestão em saúde, proporcionando estrutura para que os serviços sejam prestados com qualidade, e principalmente com efetividade para a população“.

Os demais exames de maior complexidade são encaminhados para outras cidades, como Caicó e Natal, oportunidade em que a Secretaria Municipal disponibiliza o transporte para os pacientes.