O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) segundo o portal do MEC foi criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.
O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.
A secretária municipal de educação - Meirielle Lucena parabeniza Kiarelly Martins e Lívia diretor e vice diretora e a todos os professores e técnicas pedagógicas da Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF) pelos crescentes a animadores resultados.
No 5º ano saltamos de 3.8- 2013 para 4.7 em 2017. E no 9º ano saltamos de 3.6 em 2015 para 5.0 acima da média nacional para 2017 que é 4.8.
A secretária também parabeniza a Escola Estadual Manoel Correia pelo excelente resultado de 5.1 nos anos finais. "Também faço parte desta história. Felicidade em dose dupla!"