Membros da Diretoria da ACCM e Voluntários da Rádio Comunitária Manairama FM estiveram presentes no ato da assinatura

Na manhã dessa segunda-feira (20), a prefeita Maria de Fátima Araújo da Silva recebeu, em seu gabinete, membros da diretoria da Associação Comunitária de Comunicação Manairama (ACCM), e voluntários da Rádio Comunitária Manairama FM, para o ato de assinatura do Convênio para a concessão de subvenção. Após análise da Assessoria Jurídica, que atestou o preenchimento dos requisitos necessários, bem como o correto funcionamento da instituição, a chefe do Executivo achou por bem a concessão do benefício, visto se tratar de algo fundamental para essa instituição que tanto faz pela comunidade. Fundada em 1º de junho de 1998, a ACCM administra a Rádio Comunitária Manairama FM, que se mantém exclusivamente do apoio cultural de pessoas que contribuem para o funcionamento da emissora, e diante da crise que assola toda a sociedade, vem tendo dificuldades para manter suas atividades. Todo o corpo funcional da instituição é formado por voluntários. Ainda esse ano, a Lei 905/2018 que reconhece como Entidade de Utilidade Pública Municipal, a Associação Comunitária de Comunicação Manairama – ACCM, foi sancionada, atualizando legislação já aprovada outrora, que ratifica esse bem tão importante para a comunidade. Para a prefeita, “toda a comunidade sai ganhando com a Rádio Manairama funcionando. É através dela que a comunidade fica sabendo de tudo que acontece, participa ativamente da programação, e todos nós devemos nos fazer responsáveis para que este meio de comunicação indispensável para a nossa cidade continue levando boas notícias a toda a comunidade”. Para o presidente da ACCM, Lenilson Azevedo, “este é um passo importante para que tenhamos a nossa rádio em pleno funcionamento, e possa continuar sendo um bem a serviço da comunidade”. A ACCM conta com representantes das mais diversas instituições da comunidade, e a rádio comunitária Manairama FM, que teve sua outorga recentemente renovada pelo Ministério das Comunicações, contempla toda a comunidade, com programas que primam pela democratização da comunicação, assim como manda a legislação vigente.

Conteúdo com a colaboração de Lenilson Azevedo