Há nove meses à frente da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte do município de Ouro Branco-RN, Reinaldo Freitas está trabalhando pela institucionalização da cultura ourobranquense.

Além do mapeamento das expressões e identidade culturais do município, referida Pasta tem se empenhado em apoiar todos os eventos que fazem parte do calendário de festividades local, como forma também de divulgar e fomentar o turismo.

Jornalista de formação, Reinaldo Freitas destaca o que a cultura representa em sua vida: “Eu vivo cultura. E sou convicto de que um povo só é reconhecido como tal a partir de sua cultura. No próximo ano, com certeza estaremos com um material consistente para elevarmos a nossa cultura e identidade ao patamar que merece. A institucionalização de nossa cultura vai garantir que esta se torne cada vez mais forte”.

Quando da realização da etapa municipal da III Conferência de Cultura, Reinaldo Freitas, juntamente com outros ourobranquenses, foram eleitos como delegados para a edição estadual. Nesta, o secretário ourobranquense foi eleito para participar da etapa nacional, que acontecerá em Brasília-DF.

A III Conferência Nacional de Cultura acontecerá de 27 de novembro a 1º de dezembro, e terá como tema: “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”.