O Selo Unicef é uma iniciativa voltada à implementação das políticas públicas, estimular a atuação intersetorial, promover a mobilização social, incentivando o monitoramento de indicadores sociais relacionados à infância e à adolescência para melhorá-los.

O objetivo do Selo Unicef Município Aprovado é contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel institucional.

O 1º Fórum Comunitário pró Selo UNICEF - Município aprovado edição 2017/2020 aconteceu nos dias 2 e 3 de Agosto.

Na noite de quinta feira (2), aconteceu a abertura com o Cortejo dos Direitos saindo da Praça Arlinda Medeiros até a Praça Governador Aluízio Alves onde aconteceram várias apresentações culturais de crianças e adolescentes representando as Escolas Municipais, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Filarmônica Manoel Felipe Nery, beneficiários do BPC, Grupo de Escoteiros e NUCAOB.

O articulador Municipal Reinaldo Freitas convidou autoridades presentes e representantes da Rede de proteção para compor a mesa e prestigiar de perto as apresentações.

Na sexta (3) o encontro aconteceu na Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF). Várias autoridades do município e representantes de várias categorias se fizeram presentes para debater e assim definir ações estratégicas que serão desenvolvidas no município considerando as prioridades definidas no Plano de Ação.