\"\"

25 de Julho - Dia \"D\" Municipal de combate às Drogas. Dia de Jaris.

JÁRIS ALEXANDRE DA CRUZ - Foi seminarista e dedicou grande parte de sua vida às causas de Deus e aos estudos das escrituras sagradas. Em Ouro Branco, foi grande incentivador da cultura popular e era conhecido em toda a comunidade por sua humildade, religiosidade e alegria. Nascido em 21 de Março de 1977, teve sua vida prematuramente transferida deste mundo para o céu em 25 de Julho de 2014, aos 37 anos. 

Para marcar a data, foram realizadas várias atividades durante uma semana. 

A programação foi divulgada nas Rádios Manairama FM e Cabugi do Seridó, durante o programa \"Nossa Ouro Branco\". Houve uma explanação sobre o Comitê Municipal de Combate ao Uso de Álcool e outras drogas e da Lei \"Jaris Alexandre da Cruz\", que instituiu o dia \"D\" no município. Essa divulgação teve como responsáveis: CMDCA, CT, CREAS, e CRAS. 

\"\"

\"\"

No dia 22 foi realizado Pit Stop na Avenida Manoel Correia com distribuição de panfletos e divulgação da Lei Municipal \"Jaris Alexandre da Cruz\". NUCAOB e CMDCA foram os responsáveis por essa atividade.

\"\"

Na semana, os profissionais da Rede Municipal de Educação trabalharam sobre o tema com os alunos da EMJONF e do CMEI.

\"\"

\"\"

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolveu atividades sobre o dia \"D\" municipal de combate ao uso de Álcool e outras drogas com as crianças e adolescentes que frequentam o serviço.

Na noite de 26 de julho, Houve uma roda de conversas e exposição de filme para adolescentes na Praça Governador Aluízio Alves, tendo como responsáveis CÁRITAS Diocesana de Caicó.

\"\"

Dia 27 foi a vez da Palestra Prevenção e Uso de Drogas com o instrutor Rodrigo Medeiros - PROERD Currais Novos, na Sede da Filarmônica manoel Felipe Nery. Os responsáveis foram os componentes do Desafio jovem de Ouro Branco.

O encerramento da programação foi na noite de segunda feira (30) com Apresentações culturais e homenagens a Járis Alexandre da Cruz e família, na comunidade Rabo da gata. Teve como responsáveis os adolescentes do NUCAOB. 

\"\"