\"\"

A Emater, através do escritório local de Ouro Branco e a prefeitura municipal de Ouro Branco,realizam esse ano uma importante parceria para auxiliar o homem do campo na produção e armazenamento de forragem. Essa ação é estratégica para alimentar o rebanho no período de escassez de alimento. A Emater apresentou o projeto, a prefeita doutora Fátima que reconhecendo a relevância desse trabalho para os criadores do município, abraçou a ideia e não mediu esforços para a realização dessa atividade. A parceria conta com o comprometimento das duas entidades e a participação dos produtores inscritos previamente na Emater. A prefeitura participa colocando o trator abastecido e com o operador e a Emater coloca sua máquina colheitadeira de forragem e a assistência técnica a disposição desse trabalho. Os agricultores familiares inscritos custeiam a mão de obra necessária a conclusão do trabalho. A Emater representada pelo assistente de extensão Rural Guaraci Gomes, realizou inicialmente uma palestra sobre produção de silagem no escritório local da entidade no município e está acompanhando os trabalhos em campo para maiores orientações técnicas. A prefeitura participa do acompanhamento em campo através do secretário de agricultura o senhor Genilson (Turica).

\"\"