Na noite de sexta (15) a equipe do IDEMA voltou à nossa cidade para ver os resultados das oficinas apresentadas em Março, dentro do Projeto "Meu município, meu ambiente".
Secretários municipais, Conselho Tutelar, NUCAOB se fizeram presentes na sede da secretaria de Assistência Social para receber Silvana Gomes, Mércia Lins e Stephane Melina do IDEMA.
A secretária de educação - Meirielle Santos falou sobre o projeto que será realizado pela pasta nas escolas municipais. Serão feitos jardins de inverno, reaproveitando a água dos aparelhos de ar condicionado, visto que as duas escolas são climatizadas.
Kiarelly Martins - diretor da EMJONF e Humberto Medeiros - Vice diretor do CMEI Kleyse Medeiros de Araujo, ficaram responsáveis em montar o jardim nos locais adequados. Com o jardim de inverno, o ambiente se torna mais atrativo, permitindo também uma maior integração dos alunos com a natureza e além disso, as plantas não precisam de muita água.
A secretária de saúde - Luciana Azevedo ficou responsável de juntamente com os agentes de saúde que participaram da oficina de sensibilização para criar um espaço no PSF I para o cultivo de plantas medicinais e com isso uma campanha de incentivo para que as pessoas evitem se auto medicar e prefiram chás e tratamentos naturais.
Os adolescentes do NUCAOB mostraram as mudas de hortaliças que vêm cultivando em casa desde março, quando visitaram uma horta e aprenderam como cuidar e a importância de uma alimentação mais saudável.
A secretaria de Assistência Social e o Conselho Tutelar, ficaram responsáveis para levar mudas de árvores frutíferas para arborizar o Conjunto José Pereira Filho.
Em seguida, Silvana Gomes agradeceu pela acolhida e se mostrou bastante satisfeita com os resultados vistos em nossa cidade.
Mércia Lins e Stephani Melina elogiaram bastante a atuação dos adolescentes do NUCAOB no projeto.
O secretário de cultura - Reinaldo Freitas falou sobre a apresentação de todos esses projetos durante o desfile da 44ª Festa da Colheita e que as mudas ficarão expostas para que a comunidade possa apreciar e também se sentir encorajada a começar a cultivar em suas residências.
Reinaldo ainda entregou uma comenda da Festa da Colheita para os representantes do IDEMA.

Ao final, todos se confraternizaram em um jantar.