A prefeita de Ouro Branco, Drª Fátima Silva (PT), recebeu com muita alegria a notícia da publicação, no Diário Oficial da União, edição do último dia 15 de outubro, de recurso financeiro da ordem de R$ 250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais), para o município.

O benefício foi disponibilizado graças a emenda parlamentar viabilizada pelo Senador Paulo Davim (PV), e já foi empenhado para o Fundo Municipal de Saúde.

Através da Portaria nº 2.413, de 14/10/2013, o Ministério da Saúde autorizou a emissão do empenho. O recurso será destinado a despesas com ações e serviços de saúde do município.

A prefeita Drª Fátima falou sobre essa importante conquista: “Desde o início de nossa gestão, temos buscado, tanto na capital federal, quanto na estadual, meios para disponibilizarmos o melhor atendimento de saúde a nossa população. Já demos passos importantes neste sentido, mas temos a consciência que ainda há muito a fazer (…). Somos gratos ao senador Paulo Davim que se empenhou para que conseguissemos esta emenda para o nosso município“.

Nos próximos dias a Secretaria de Saúde estará trabalhando nos procedimentos para a aplicação do recurso.