Prefeita Drª Fátima garante que funcionamento começa ano que vem. Além de mobiliário e equipamentos, Prefeitura vai pavimentar e urbanizar imediações da nova Creche

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco está na fase de conclusão do Processo de Licitação para compra do mobiliário e equipamentos para a Creche do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), que foi construída na zona sul da cidade, nas imediações do chamado bairro Castelo dos Montes.

A obra, orçada em R$ 1.300.000,00 (Um milhão e trezentos mil reais), estava com um entrave que impedia sua conclusão junto à Caixa Econômica Federal, no tocante à contrapartida do município. A prefeita, Drª Fátima Silva, procedeu às formalidades legais para viabilizar a resolução do problema: “O município de Ouro Branco arcou com a contrapartida no valor de R$ 13.000,00 (Treze mil reais)ou seja, 1% do valor total da obra. A nossa expectativa é de que a nova creche fique pronta logo, e no próximo ano tenhamos a creche pronta para atender às crianças de nossa comunidade “, afirmou a prefeita.

O mobiliário consta de mesas e cadeiras, armários, bancos, berços, banheiras, cadeiras de alimentação, brinquedos para área de lazer externa, dentre outros. Os equipamentos da instituição de ensino infantil são planejados considerando-se a segurança, saúde e bem-estar da criança, bem como do usuário e/ou manipulador, com vistas à sua integridade física.

Para a Secretária Municipal de Educação, Meirielle Santos Lucena “o funcionamento da nova creche representará um avanço sem precedentes para educação do município, contando com excelente estrutura física e material de trabalho, de modo que tudo isso refletirá no êxito do processo de ensino-aprendizagem”.

Além da compra de equipamentos e mobiliário, a Prefeitura Municipal está em fase de planejamento do processo de Licitação para a construção de um pátio em frente à Creche, pavimentando e urbanizando as suas imediações.