A Filarmônica Manoel Felipe Nery, patrimônio cultural de Ouro Branco, foi uma das atrações do evento “São João pra Banda Tocar”, realizado na noite desta quinta-feira (18), dentro da programação oficial do tradicional São João de Santa Luzia, na Paraíba. A participação da banda contou com o apoio da Prefeitura de Ouro Branco, por meio da política de incentivo e valorização das manifestações culturais.
O “São João pra Banda Tocar” reúne filarmônicas de diferentes municípios em uma grande celebração da música instrumental nordestina, promovendo intercâmbio cultural, preservação de tradições e fortalecimento da identidade regional.
Durante a apresentação, a Filarmônica encantou o público com um repertório diversificado, que reuniu clássicos da música nordestina e arranjos contemporâneos. Sob a regência do maestro Ademir dos Santos (Mil), os músicos ourobranquenses monstraram talento e dedicação, frutos do trabalho desenvolvido no município.
Ao término da apresentação, a banda recebeu uma comenda simbólica, como forma de reconhecimento pela contribuição ao fortalecimento e à difusão da cultura popular nordestina.
Representando a Gestão Municipal, estiveram presentes o Prefeito Amariudo dos Santos, acompanhado da Primeira-Dama Dayane Kelly, a Secretária Municipal de Cultura, Maria Gabriela Dantas, e o Diretor de Políticas, Ações e Patrimônio Cultural, Lenilson Azevedo, reafirmando o compromisso da Administração Municipal com o incentivo às atividades culturais e com a valorização da música como ferramenta de formação, inclusão e preservação das tradições.

clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar