O evento ocorreu no dia 27 de Março no interior do Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure), na capital do estado, com o debate centrado na Conjuntura do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil e no RN, tendo como enfoque as mudanças ocorridas em diversas políticas, nas formas de financiamento e no processo de regionalização no estado.
Também foi discutida a situação dos Conselhos Municipais de Saúde (CMS) no RN, visando o fortalecimento do Controle Social.
O município de Ouro Branco, teve como representantes a Secretária de Saúde Luciana Azevedo, e o Secretário Executivo do Conselho de Saúde - José Luciano.
Como ação concreta desta Plenária, a Secretária Luciana Azevedo, se comprometeu em reunir os conselheiros, para que estes recebam todas as informações necessárias, para um controle social eficiente e coerente.