Secretaria Municipal de Saúde adere à campanha e fará diversas mobilizações durante este mês

Outubro Rosa” é um movimento popular reconhecido internacionalmente, originário nos Estados Unidos no ano de 1997, com o objetivo de disseminar a importância daPrevenção do Câncer de Mama. Atualmente é comemorado em todo o mundo e o nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.

Elismária Medeiros, coordenadora de Saúde do município, informa que “O Município de Ouro Branco, não poderia deixar de se unir a esta causa e vem por meio da Secretaria de Saúde e Coordenação de Saúde, aqui registrar a adesão ao movimento e sensibiliza todas as mulheres durante este mês de Outubro na luta contra esta doença que acomete milhões de pessoas no mundo“.

Assim, confira o recado da Secretaria Municipal de Saúde:

Você mulher que se preocupa com a sua Saúde, venha participar conosco e confira nossa programação no decorrer deste mês, onde estaremos divulgando ações preventivas com foco para o Câncer de Mama! Escolha o Dia Rosa: Imagine você acordar e tendo como compromisso cuidar da sua saúde! Este será o seu “Dia Rosa”, momento ideal para visitar sua Unidade de Saúde, conversar com um profissional de saúde, tirar suas dúvidas e fazer os exames de rotina, incluindo, claro, a mamografia como medida preventiva. Portanto, eleja o seu dia rosa: o dia da sua mamografia anual! Olhe, sinta e perceba o que é normal para suas mamas. Em caso de alterações ou dúvidas, procure um profissional de saúde.

A programação contará com mobilizações, palestras, programas na Rádio Comunitária Manairama FM, etc. Outro modo de sensibilizar a população é a iluminação, de alguns prédios públicos, com tonalidades rosa.