O Carnaval de Ouro 2026 foi aberto oficialmente na noite do último sábado (14), marcando o início de mais um tempo de festa, tradições e encontros. Blocos e foliões já se concentravam cedo no Corredor da Folia, onde está montada toda a estrutura para receber os quatro dias de programação.
Após a realização do Carnaval Social e da Frevioca, a atenção se voltou para o concurso que elegeu o rei e a rainha do Carnaval. Por unanimidade dos jurados e do público, Felipe Lira, representante do bloco “Espadas”, foi escolhido como Rei Momo 2026. Já a coroa de rainha ficou com Mariana Joana, do bloco “100% segue o líder”, que repete o título conquistado em 2025 e foi aclamada pelo público.
O município foi representado pelo Prefeito Interino, Amariudo dos Santos, acompanhado de sua esposa, Dayane Kelly, que realizaram a entrega das faixas e premiações às majestades. Também estiveram presentes os vereadores Celso Garofa e Paulo Dantas, a secretária de Cultura, Maria Gabriela Dantas, e o diretor do Departamento de Políticas, Ações e Patrimônio Cultural, Lenilson Azevedo.
Encerrando a primeira noite, Derella Oliveira e Saulo Farra comandaram a programação musical no Corredor da Folia, consolidando o clima de abertura oficial da festa.
O Carnaval de Ouro é uma realização da Prefeitura de Ouro Branco, que reafirma o compromisso com a organização, a segurança e a valorização da cultura local.
É tradição, alegria e cultura.
Carnaval é em Ouro Branco: a tradição que pulsa no coração.

clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar