A Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação, concluiu na última semana uma série de ações alusivas ao Mês da Inclusão Social das Pessoas com Deficiência.
As atividades envolveram toda a rede municipal de ensino - CMEI Kleyse Medeiros de Araújo e a Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF). Durante o período, foram realizadas intervenções socioemocionais com alunos, professores e gestores, reforçando o compromisso com a educação inclusiva.
A equipe do Atendimento Educacional Especializado (AEE), junto aos gestores das escolas, promoveu uma panfletagem junto aos pais e estudantes, buscando ampliar a conscientização sobre o tema. Na sala do AEE, foram desenvolvidas diversas atividades práticas que valorizaram o protagonismo e o desenvolvimento social dos alunos, fortalecendo a vivência da inclusão dentro e fora da sala de aula.
Assim, a gestão municipal reafirma a importância de construir uma escola cada vez mais inclusiva, acolhedora e humana, onde cada aluno é reconhecido em sua singularidade e potencial.