A Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã dessa terça (6), Audiência Pública de Prestação de contas, apresentando relatório referente ao 3º quadrimestre de 2017.

A secretária de saúde municipal - Luciana Azevedo fez a abertura saudando os vereadores presentes: Paulo Dantas, Sérgio Carlos, Josué Moura e Genildo Medeiros.

Em seguida, apresentou relatório com tudo o que a Secretaria de Saúde fez em procedimentos durante 2017, com nome do procedimento, data e profissional.  Registrou as dificuldades enfrentadas, como por exemplo, a do programa do Glaucoma.

A apoiadora técnica da saúde Ilaionária Márcia, fez a prestação de contas técnica, passando inclusive dados como: O município de Ouro Branco investiu por habitante ano R$ 637,73 em 2017.

O assessor de contabilidade da prefeitura George Miguel Duarte, falou sobre os recursos do Fundo Nacional de Saúde referente aos programas, abordou a execução orçamentária e financeira do Fundo Municipal de Saúde e ainda sobre o dever de prestar contas.

Ao encerrar a audiência, Luciana Azevedo ressaltou a importância da presença da população e dos demais vereadores nas próximas audiências públicas.