Com o tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, o município de Ouro Branco realizou nesta quarta-feira, 09 de julho, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social.
A programação teve início por volta das 08h, com credenciamento e café da manhã, seguida da abertura oficial, Palestra Magna, formação dos grupos de trabalho, plenária final e eleição dos delegados que representarão o município na 15ª Conferência Estadual de Assistência Social.
O momento reuniu autoridades municipais, representantes da gestão, profissionais da rede socioassistencial, sociedade civil e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), consolidando-se como um importante espaço de diálogo e deliberação sobre as políticas públicas do setor.
As conferências de assistência social são instâncias democráticas fundamentais para o fortalecimento do SUAS. Elas oportunizam o debate, a avaliação e a proposição de diretrizes que ampliem e consolidem os direitos socioassistenciais dos usuários.
Durante o evento, o público também acompanhou apresentações culturais da Banda de Flauta Doce Urbano Medeiros e das crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, integrantes também da Companhia Teatral Brotos do Algodão.
Ao final da conferência, foram eleitos os representantes de Ouro Branco para a etapa estadual:
Luzilene Figueiredo e Jussara Nogueira (representação governamental);
Kyara Maysa e Sula Dantas (representação da sociedade civil).