Mais uma vez, o CREAS de Ouro Branco ganha destaque nacional ao participar do Prêmio Innovare, que reconhece iniciativas que fortalecem a justiça no Brasil. Nesta 22ª edição, o município concorre com a prática “O potencial das equipes CREAS na mediação de acordos em Direito de Família: acesso à Justiça pela população em vulnerabilidade social”, idealizada pela Dra. Marliany Pinheiro, Assessora Jurídica do Município, em parceria com a Psicóloga Hebe Coutinho e a Assistente Social Enilde Leite.
A iniciativa está entre as 65 práticas de todo o país, na categoria Advocacia, que avançaram para a fase 4 da premiação, que inclui visita técnica de consultores do Instituto Innovare. Na última terça-feira (01), o consultor Reginaldo Medeiros Gomes esteve em Ouro Branco para conhecer de perto os resultados e os impactos do projeto.
Durante a visita, Reginaldo destacou o reconhecimento por parte do Supremo Tribunal Federal e o potencial da prática para inspirar outras regiões do Brasil. Como gesto simbólico, entregou ao CREAS um livro comemorativo pelos 20 anos do prêmio.
A Prefeitura de Ouro Branco parabeniza a equipe do CREAS por mais essa conquista e reafirma seu compromisso com políticas públicas que promovem justiça, dignidade e cidadania.