Na manhã desta sexta-feira, 16 de maio, dois importantes projetos do nosso município foram oficialmente contemplados por meio do Edital de Penas Pecuniárias, em solenidade promovida pela Comarca de Jardim do Seridó, sob a condução do seu Juiz Titular, Doutor Silmar Lima Carvalho.
Representando o município, esteve presente a Procuradora Adjunta do Município, Doutora Marliany Pinheiro, acompanhada por Isabelle Medeiros (Vigilância Sanitária e Endemias), Edineide Azevedo e Gilene Medeiros (AOPA – Associação Ouro-branquense de Proteção Animal).
Os projetos contemplados foram:
“AOPA: em defesa da vida”, da Associação Ouro-branquense de Proteção Animal, sob a responsabilidade de Edineide Azevedo, que receberá recursos para aquisição de rações, medicamentos e anticarrapaticidas para uso nas ações voluntárias de cuidado com os animais.
“Castramóvel: controle de reprodução animal no município de Ouro Branco”, da Vigilância Sanitária e Endemias, coordenado por Isabelle Medeiros, que permitirá a vinda de uma unidade móvel com equipe de médicos veterinários para castração de animais de rua e de famílias de baixa renda. A seleção priorizará os animais acompanhados pela AOPA e, posteriormente, os demais casos de vulnerabilidade.
As duas iniciativas se somam na missão de promover saúde pública, controlar a superpopulação de animais de rua e conscientizar a população sobre a posse responsável, o combate aos maus-tratos e aos envenenamentos coletivos.
A Prefeitura de Ouro Branco parabeniza a todas as envolvidas e reforça seu compromisso com políticas públicas voltadas ao bem-estar animal, proteção da vida e fortalecimento das ações integradas em nosso município.