\"\"

Na noite de segunda feira (26), aconteceu na Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF), o lançamento da Metodologia do Selo UNICEF Edição 2017/2020, dentro da jornada pedagógica.

O articulador municipal Reinaldo Freitas comandou a Dinâmica da afetividade, onde pode demonstrar a importância do trabalho em equipe para obter êxito na implementação de políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A metodologia do Selo inclui Resultados Sistêmicos (o que os municípios precisam garantir) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Estiveram presentes ao evento: O mobilizador social Yvison Medeiros, Professores, técnicos pedagógicos do município, monitores, conselho tutelas, CRAS, CREAS, secretários do município, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), adolescentes do NUCA OB e equipe intersetorial.