A prefeitura de Ouro Branco, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e recursos naturais está entregando os boletos do programa Garantia-Safra ano agrícola 2017/2018, até 31/01/2018. A ação garante um auxílio aos agricultores familiares que perdem mais de 50% da produção devido à seca. O pagamento é feito em cinco parcelas iguais por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal de acordo com o calendário de benefícios sociais.A entrega dos boletos está sendo realizada de segunda a sexta-feira das 7:00h às 12:00h.Em agosto de 2017 estiveram presentes no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó/RN, o Secretário Municipal de Agricultura Gean Carlos (Deda) e a chefe do escritório local da Emater Clarice Medeiros para uma capacitação do Programa Garantia Safra 2017/2018 com a coordenadora estadual do referido programa, Magnalda Fontoura.
Na oportunidade o secretário de agricultura e a técnica da emater foram capacitados para gerir o programa no município, como: solicitação das cotas para o município, capacitação e inscrições dos agricultores no programa, cadastramento dos agricultores no sistema, homologação, geração dos boletos, vistoria técnica de perda, entre outras finalidades do programa.