\"\"

João Augusto Silva Medeiros, 13 anos, estudante do 7º ano na Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF), filho de Francisca Jomase da Silva e Damião Justino de Medeiros.

Kaio Emmanuel de Sousa Medeiros Silva, 12 anos, estudante do 6° ano na Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF), filho de Manoel Kriger e Mariza Sousa.
Conquistaram medalhas de bronze na Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas).
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
Professores, escolas e secretarias municipais também concorrem a prêmios, de acordo com o desempenho dos alunos e por essa razão, as secretarias municipais premiadas no RN foram das cidades de Ouro Branco e Cruzeta.
O professor Itan Marinheiro também será premiado pelo seu desempenho na matemática junto aos seus alunos.
Alguns estudantes ourobranquenses receberam o Certificado de Menção Honrosa pelo desempenho na competição.
A olimpíada é destina a estudantes do 6° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio.
As cerimônias de premiação serão realizadas em 2018, em data a ser definida.