Na última quarta-feira (12), em Natal-RN, aconteceu um encontro enriquecedor para aprimorar a gestão do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) na região nordeste. Entre os participantes estavam a Secretária Municipal de Educação, Elís Regina, e os Diretoras das Escolas da Rede Municipal de Ensino, Ana Célia (CMEI) e Kiarelly Martins (EMJONF).

O evento, promovido pelo Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais – CECAMPE/Nordeste, reuniu dirigentes de educação, gestores(as) escolares, suas equipes e demais interessados no PDDE e suas ações integradas. A pauta central foi a busca por estratégias que visam fortalecer a gestão democrática em prol do direito à educação.

A presença da Secretária e dos Diretores evidencia o comprometimento da Gestão Municipal com a excelência na gestão educacional. A participação de todos reflete o empenho do município em promover uma educação de qualidade, alinhada com as melhores práticas e diretrizes regionais.

Neste contexto, o encontro não foi apenas um momento de aprendizado, mas também uma oportunidade para fortalecer redes de colaboração e troca de experiências entre os profissionais da educação. A união de esforços visa não apenas melhorar a gestão do PDDE, mas também garantir que cada criança e adolescente tenha acesso a uma educação de qualidade, transformadora e inclusiva.