Na tarde da última quarta-feira (22), a Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF) realizou o primeiro encontro do Plantão Pedagógico, reunindo os pais dos alunos da instituição. Este importante momento teve como objetivo aproximar ainda mais as famílias do processo educativo, promovendo um diálogo aberto e construtivo sobre a educação dos filhos.

Durante o encontro, os pais tiveram a oportunidade de conhecer melhor as metodologias de ensino adotadas pela escola, discutir o desempenho acadêmico dos alunos e compartilhar suas preocupações e expectativas. A iniciativa busca fortalecer a parceria entre a família e a escola, fundamental para o desenvolvimento integral dos estudantes.

O diretor da EMJONF, Kiarelly Martins, destacou a importância do Plantão Pedagógico para a criação de um ambiente escolar mais colaborativo e acolhedor. "Acreditamos que a educação é uma responsabilidade compartilhada, e a participação ativa dos pais é essencial para o sucesso escolar dos nossos alunos. Este encontro é apenas o começo de um diálogo contínuo e produtivo", afirmou.

A partir deste primeiro encontro, o Plantão Pedagógico da EMJONF acontecerá mensalmente, sempre com o objetivo de estreitar os laços entre família e escola, garantindo um ambiente educativo cada vez mais participativo e integrado.