A XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios segue acontecendo, até o dia 23 de maio, na Capital Federal. O evento, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), conta com a participação do Prefeito de Ouro Branco, Samuel Souto, e da Primeira-dama, Amanda Costa.

Com o tema: "Pacto Federativo: um olhar para a população desprotegida", a marcha se concentra em discussões relacionadas a políticas públicas voltadas para a proteção dos segmentos mais vulneráveis da população brasileira, através de palestras, fóruns e programações paralelas, divididas em cerca de sete arenas.

Este é o maior evento municipalista da América Latina e reúne cerca de cinco mil gestores de todo o país, além de parlamentares, ministros e outras autoridades.