Na manhã desta quarta-feira (15), na Manairama FM, aconteceu um importante debate sobre as iniciativas da Campanha do 18 de maio, que visa conscientizar e mobilizar a sociedade sobre a prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O programa "Ouro Branco, Cidade de Todos", mediado pelo Assessor de Imprensa, César Dutra, reuniu profissionais para discutir estratégias e ações em prol dessa causa vital. Entre os participantes estavam Luzilene Figueiredo, Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, que também preside o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Sua presença enfatizou o compromisso da gestão municipal em garantir a proteção dos direitos mais fundamentais das crianças e adolescentes. A presença de Kyara Maysa, Assistente Social do CRAS, e Hebe Coutinho, Psicóloga do CREAS, acrescentou uma perspectiva prática e técnica ao debate. Suas falas foram fundamentais para entender os desafios enfrentados no dia a dia e para discutir maneiras eficazes de enfrentá-los.

Durante o programa, foram discutidas diversas ações em andamento e futuras iniciativas planejadas para educar, prevenir e proteger as crianças e adolescentes de Ouro Branco. O institucional evidenciou o compromisso conjunto de diversos setores da sociedade em proteger os direitos das crianças e adolescentes, mostrando que, juntos, podemos criar um ambiente seguro e acolhedor para todas.