Entre os dias 01 e 03 de maio de 2024, Natal foi o epicentro das discussões e trocas de experiências sobre saúde pública no Rio Grande do Norte, sediando o XVI Congresso do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-RN).

O evento, que contou com o apoio do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e do Ministério da Saúde, reuniu representantes de diversas cidades do estado, incluindo uma delegação de Ouro Branco-RN.

A Secretária Municipal de Saúde, Bárbara Verônica, juntamente com Edna da Silva, Diretora da Diretoria Administrativa; Scarlett Lucena, Gerente de Ações e Programas da Saúde; Alycia Ágata, Diretora da UBS I; e Kelly Sousa, Diretora da UBS II, participaram ativamente do encontro.

Durante o evento, as representantes de Ouro Branco-RN não apenas participaram das palestras e debates, mas também contribuíram para as discussões, compartilhando experiências e projetos que têm sido desenvolvidos no município para a melhoria dos serviços de saúde.

Um dos pontos altos do congresso foram as mostras de experiências exitosas dos municípios do RN e a Mostra ImunizaSUS, que destacaram os avanços e desafios enfrentados na área da saúde pública. Ao final do congresso, a delegação de Ouro Branco-RN retornou para casa com novos conhecimentos, renovada e ainda mais engajada em continuar trabalhando em prol da saúde pública no município.

A participação ativa da equipe neste Congresso reflete o compromisso e a dedicação da Gestão Municipal em investir na capacitação continuada de seus servidores e oferecer serviços de saúde de qualidade para todos os seus cidadãos.