Na tarde da última quinta-feira (02), na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Ouro Branco-RN, foi realizada uma reunião com a Rede de Garantia e Proteção para planejamento e organização das ações para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que será celebrado nacionalmente no dia 18 de maio.

A programação promete envolver e conscientizar a população sobre a importância de proteger nossas crianças e adolescentes. Marcada para o dia 17 de maio, sexta-feira, às 08h, a jornada de conscientização terá início com uma caminhada partindo da Praça Arlinda Medeiros e culminando na Quadra Braz Santos.

Na Quadra Braz Santos, um momento lúdico e especial aguarda os participantes. A apresentação do Circo Alegria de Viver, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, promete encantar e inspirar, enquanto a Psicóloga Hebe Coutinho expõe o tema do 18 de maio, trazendo reflexões importantes sobre a prevenção e o combate ao abuso e à exploração sexual.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é uma campanha de extrema relevância, que visa mobilizar a sociedade brasileira e convocar todos os cidadãos a se engajarem nessa causa tão urgente. Neste ano, em Ouro Branco-RN, a comunidade se une com determinação e empatia para proteger aqueles que mais precisam de nossa atenção e cuidado.

Através da união de esforços da Prefeitura Municipal, Secretarias e Rede de Garantia e Proteção, com apoio de toda a comunidade, a cidade se prepara para uma jornada de conscientização, reafirmando o compromisso de construir um futuro mais seguro e digno para nossas crianças e adolescentes.