No último dia 30 de abril, Natal, capital do Rio Grande do Norte, foi palco da aula inaugural do curso de formação continuada para gestores e técnicos das Secretarias Estadual e Municipais de Educação do estado. O evento foi fruto de uma parceria entre o Ministério da Educação e cinco renomadas Universidades Federais, visando fortalecer o Programa Escola em Tempo Integral.

A participação da Secretária Municipal de Educação, Elís Regina, e da Professora da Rede Municipal de Ensino, Fihama Brenda, demonstra o compromisso do Governo Municipal com a educação de qualidade e o aprimoramento profissional dos envolvidos.

O curso, que contou com a adesão de trezentos e setenta e três (373) cursistas no estado do Rio Grande do Norte, teve como instituição responsável a Universidade Federal da Bahia. Além disso, contou com a colaboração da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, União dos Dirigentes Municipais de Educação do RN, Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte e do Comitê Territorial de Educação do Estado do RN.

A iniciativa visa contribuir significativamente para o aprimoramento da educação integral no estado do Rio Grande do Norte, capacitando gestores e técnicos para enfrentar os desafios contemporâneos da área educacional.