Prefeitura de Ouro Branco promove ação para imunizar a população contra diversas enfermidades

No último sábado (27), a cidade de Ouro Branco-RN vivenciou um momento importante na proteção da saúde de seus cidadãos. Sob a iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, a Unidade Básica de Saúde I tornou-se o epicentro de uma importante campanha de vacinação: o Dia D.

A população foi convocada a comparecer e fortalecer sua defesa contra uma gama de doenças. Entre as vacinas disponíveis estavam a Pentavalente, Meningocócica, Pneumocócica, Febre Amarela, Hepatite, HPV, e outras que desempenham um papel relevante na prevenção de enfermidades que podem comprometer a qualidade de vida.

Essa mobilização demonstrou o comprometimento da administração municipal com a saúde pública e o bem-estar de seus munícipes. Através de ações proativas como essa, a Prefeitura de Ouro Branco reforça seu papel na promoção de uma comunidade mais saudável.

A participação massiva da população evidencia a conscientização sobre a importância da vacinação como um instrumento fundamental na preservação da saúde individual e coletiva. Além disso, ressalta a confiança depositada nas equipes da saúde local, que se empenham em garantir o acesso igualitário aos serviços ofertados.

O sucesso desse Dia D de Vacinação não apenas representa uma vitória na luta contra doenças, mas também sinaliza um passo significativo rumo à construção de uma comunidade mais protegida.

A Prefeitura de Ouro Branco-RN, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reafirma seu compromisso com a saúde e a segurança de seus cidadãos, e continuará a promover iniciativas que visam fortalecer o sistema de saúde local.