O Prefeito de Ouro Branco, Samuel Souto, está empenhado em melhorar a qualidade de vida da população do município e enfrentar os desafios impostos pela crise hídrica e pela infraestrutura viária precária. Nesta quarta-feira (24), ele fez a entrega de dois importantes ofícios ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), buscando soluções eficazes para essas questões urgentes.

O Ofício nº 081/2024 destaca a preocupação com a situação crítica do reservatório de água de Ouro Branco, o Açude Esguicho, que atualmente está com apenas 10,99% de sua capacidade total devido à seca que assola o Estado do Rio Grande do Norte. Diante desse cenário, o Prefeito solicitou a perfuração e instalação de poços como uma medida urgente para garantir o abastecimento de água à população durante esse período.

Já o Ofício nº 082/2024 aborda a necessidade de melhorias na infraestrutura viária do município, visando facilitar o acesso às regiões afetadas pela seca, garantir a segurança do açude e promover o desenvolvimento local. O Prefeito solicitou a inclusão de Ouro Branco nos programas de capeamento asfáltico e pavimentação, buscando garantir melhores condições de trafegabilidade e mobilidade para todos os moradores.

Com essas iniciativas, o Prefeito Samuel Souto demonstra seu compromisso com o bem-estar e o desenvolvimento sustentável de Ouro Branco, buscando soluções eficazes para enfrentar os desafios impostos pela crise hídrica e promover melhorias significativas na infraestrutura do município.